Oieee,tudo bem?,comigo tudo bem graças a Deus. Hoje vou falar com vocês,sobre como gravar um vídeo tutorial ou algo da tela do seu computador que ache interessante,sem baixar nada.

Trata-se do site  Screencast-O-Matic, e tudo que ele exige é o plugin java,que provavelmente você já tem, e a vontade de fazer o vídeo.

Gravar vídeos por lá é bem simples,basta clicar no botão Start Recording no site e concordar com os termos e efetuar algumas configurações que são opções essenciais para você gravar o vídeo,tais como alterar a parte da tela que será gravada, e a escolha de onde sairá o áudio do vídeo  se é do seu microfone, da saída de áudio do seu computador, ou de onde mais a sua placa de som deixar.


Quando estiver ponto clique na bola vermelha, à esquerda para começar a gravar. Quando terminar, é só clicar em Done. E se algo der errado, sempre dá pra usar o Restart

Para salvá-lo,há 3 opções: enviar o vídeo para o próprio site do Screencast-O-Matic, enviar para o YouTube ou salvar no seu computador. 


Quanto a qualidade do filme,não deixa a desejar.Caso goste do site, pode pagar 12 dólares por ano e ter benefícios como tempo ilimitado para gravar o seu vídeo (o limite para quem não paga nada é de 15 minutos), e a remoção da marca d’água com o nome do Screencast-O-Matic.


Aproveite a dica para espalhar o seu conhecimento ;)

Gostou do post? Deixe seu recadinho.




Deixe um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!!!

MárciaLBFit por Márcia Lima | Copyright© - Desde 2009. Tecnologia do Blogger.