Oiee hoje vim trazer pra vocês uma dica de app bem bacana,para ser usado no celular. É o Tábata timer ,é o aplicativo ideal para ser usado em seu treino intervalado de alta intensidade HIIT,para exercícios em circuito é um dos melhores. Ele tem a opção de programar o tempo de exercícios e intervalos.


Com o treinamento Tábata,você se exercita durante 20 segundos e descansa 10 segundos,repetindo 8 vezes ou conforme o professor orienta -lo.Esta técnica descoberta por Dr Izumi Tabata em Tóquio,lhe dá o máximo de benefícios em curto período de tempo.

Qualquer exercício pode ser usado com o Tábata, polichinelos,corridas etc,eu gosto de usar em minhas aula de spinning,solicitando aos meus alunos que dêem alguns tiros de 20''.

O aplicativo pode ser baixado aqui Tábata timer, mas lembre-se,antes de qualquer atividade física,procure um médico,para saber se está apto a realizar exercícios e logo em seguida o profissional de educação física credenciado ao CREF,para realização de avaliação física e orientação quanto aos seus treinos ;) .



Deixe um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!!!

MárciaLBFit por Márcia Lima | Copyright© - Desde 2009. Tecnologia do Blogger.