Hoje não é raro encontrarmos pessoas que já foram enganadas,por ofertas boas demais ou que caíram em golpes por confiar demais em desconhecidos,essa prática tem um nome : Engenharia social.  É qualquer método utilizado para enganação das pessoas,sendo um dos meios mais utilizados para obtenção de informações importantes e sigilosas em organizações ou sistemas,isso porque explora com muita sofisticação a confiança das pessoas.

O enganador se passa por outra pessoa,fingem ser pessoa de determinada área e utilizar meios como e-mail ou ligações telefônicas para persuadir o usuário a fornecer informações pessoais ou realizar determinadas ações. É importante lembrar que engenharia social é aplicada em diversos setores da segurança da informação,independente de softwares,plataformas utilizadas ou sistemas computacionais utilizados,o elemento mais vulnerável de qualquer sistema de informação é o ser humano. Nestes casos utilizem o bom senso.


Portanto, fiquem espertos para qualquer abordagem, desconfiem de qualquer oferta que seja boa demais,seja por telefone ou e-mails,onde pessoas desconhecida solicitam informações confidenciais como CPF,senhas e números de cartões de créditos,fiquem espertos!!!

E aí,gostaram?


6 Comentários

  1. Excelente alerta, amiga....hj em dia tomamos tantos "sustos", nem me fala!
    boa semana para vc!

    Dé@.
    vem participar do grupo de dicas Vitrine NecFem: https://www.facebook.com/groups/289924194425463/

    ResponderExcluir
  2. Mt legal flor! adorei, olha ja segui e ja curti sua fan page *-*



    BEIJÃO AMORE! ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Retribuindo sua visita e claro, SEGUINDO ♥
    beeijoos *--*

    http://boneca-morena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!!!

MárciaLBFit por Márcia Lima | Copyright© - Desde 2009. Tecnologia do Blogger.