Preocupar se com peso durante o processo de emagrecimento não é uma boa estratégia,é importante observar também o percentual de gordura.Perder peso pode não ser algo benéfico, pois é possível ganhar gordura,perder massa muscular e ter perda de peso,mas é possível ganhar massa muscular,perder gordura e ter aumento de peso.

Sempre recebo reclamações de alunos que permanecem com mesmo peso e até mesmo mais pesados após um certo tempo de atividade física,e quando são orientados a realizar uma avaliação, percebem que houve redução de medidas,percentual de gordura e ganho de massa magra e ocorre o equilíbrio do peso. Não adianta fazer dietas restritivas para perda de peso muito rápido, pois a massa magra pode ser comprometida. É melhor perder pouco peso,ignore o peso na balança,e faça uma avaliação corporal para acompanhar se a perda ou ganho vem do músculo ou gordura.
Procure um profissional de educação física e faça uma avaliação corporal,assim ele saberá como proceder corretamente em seus treinos.


Deixe um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!!!

MárciaLBFit por Márcia Lima | Copyright© - Desde 2009. Tecnologia do Blogger.