Todos nós sabemos a importância do aeróbico para a perda de gordura e manter a boa forma.Mas muitas das vezes não temos tanto tempo pra permanecer na academia devido tarefas do dia-a-dia. Porém há um treinamento cujo nome é HIIT (High Intensity Interval Training ou simplesmente Treino Intervalado de Alta Intensidade),desenvolvido pelo professor japonês Izumi Tabata . A vantagem com relação aos treinos tradicionais é que além do tempo curto ele permite uma queima de ate 150 calorias e acelera o metabolismo,ou seja, mesmo após os treinos o seu corpo continua queimando calorias.

O HIIT é o treino mais popular do momento e demora de 20 a 30 minutos pra ser executado,não requer nenhum equipamento especial. Por exemplo Pular corda: 2 minutos pulando e 2 caminhando , Corrida: Sprints 20 segundos e 20 caminhando repetir 5x . Esses são alguns exemplos,o ideal é que não aumente o tempo pois o objetivo do treino é tempo curto e realizar o treino de forma intensa explosiva. Procure sempre um professor formado pra orientá-lo e consulte um médico antes de iniciar atividades físicas! 

Eu uso sempre este app para celular Runtastic Timer é um relógio que marca o tempo para qualquer atividade física,nele podemos configurar como preferimos entre preparação,descanso e atividade. Você pode baixá -lo no Google Play.


Um Comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!!!

MárciaLBFit por Márcia Lima | Copyright© - Desde 2009. Tecnologia do Blogger.